sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vale a pena ler estes textos, ou melhor, o livro todo!!

Esses textos foram escritos durante a Segunda Guerra Mundial, por Anne Frank, em seu diário (de 1942 a 1944). Ela tinha apenas 13 anos,  mas seus escritos são de uma rara beleza,  verdade e maturidade prufundas.. 
Ela asim como eu, encontrava na natureza paz e equilíbrio.
Quem não leu, fica a dica de leitura.... É uma lição de vida..


"Enquanto existir isto, pensei eu, enquanto eu viver e contemplar isto, este sol e este céu sem nuvens, enquanto isto perdurar, não poderei ser infeliz..O melhor remédio para os que sentem medo, isolamento ou infelicidade é ir para fora, onde possam estar sozinhos com o céu, a natureza e Deus. Só então a gente  sente que tudo está como deve estar e que Deus nos quer ver felizes na beleza simples da natureza. Enquanto isto perdurar, como decerto perdurará, sei que há de existir sempre consolação para todas as tristezas, sejam quais forem as circunstâncias. Acredito firmemente que a natureza traz alívio a todas as aflições.."

"Descobri que sempre resta alguma beleza - no sol, na natureza, na liberdade, na gente mesma: tudo isto pode auxiliar. Olhando para essas coisas, então a gente se encontra de novo; a si e a Deus e retoma o equilíbrio.  E quem é feliz fará felizes aos outros.. Aquele que tem fé e coragem, jamais perecerá na desgraça.."

"Guardei as coisas mais disparatadas ao pensar que íamos nos esconder. Mas não me arrependo: recordações sempre me foram mais caras que vestidos.."
"De qualquer maneira, uma coisa eu aprendi. Só se consegue conhecer as pessoas depois de ter com elas uma boa briga, uma briga de fato. Então e só então, é que se pode julgar seu verdadeiro caráter."

Nenhum comentário: